quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Avaliação funcional de Layout


PLANTA BAIXA SEM ALTERAÇÕES





No quarto de casal foi trocado o tapete grande que atrapalhava a passagem pois o espaço é pequeno, por dois tapetes menores de cada lado da cama. Aproximamos os criados-mudos da cama e tiramos a porta desnecessária que dava acesso ao banheiro para colocar um armário que também serve pra colocar  a TV.



 Pro banheiro a melhor solução foi deixar só uma porta e aumentar a bancada da pia e o armário embaixo dela.





No quarto o melhor foi mudar a posição da cama por causa da localização da porta, que na planta original abre direto para a cama. E com essa mudança sobrou mais espaço para aumentar o guarda-roupa e colocar junto com a bancada de estudo um lugar pra TV. O tapete também foi trocado por um menor pra melhorar a circulação e o criado-mudo colocado mais perto da cama

.

Como a cozinha é bem pequena, tiramos as cadeiras da bancada que eram desnecessárias já que a cozinha é bem próximo da sala de jantar, e no lugar das cadeiras foi colocado um armário que era o que faltava nessa cozinha. Colocamos uma porta de correr pra separar a cozinha e a área de serviço, e no lugar da secadora um armário pra guardar material de limpeza. 




 Na sala de estar só tiramos a mesa de centro que atrapalhava a passagem pra varanda.




PLANTA COM ALTERAÇÕES





Alunas: Bruna Freitas, Isabelle Pontes, Isadora Evangelista, Lara Costa

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Avaliação funcional de Layout

Introdução ao empreendimento

 Planta baixa sem alterações

Planta de fluxo mostrando os percussos de visitantes, moradores e empregados 


A sala de jantar não havia um aparador para a mesa, com isto foi colocado na parte de trás, tendo que substituir a porta de entrada da cozinha por uma porta de correr.
O tapete situado abaixo da mesa foi retirado já que trata-se de uma área de manipulação de comidas, acumulando restos.


O escritório era um espaço aberto sem paredes ou portas, foi sugerido a colocação de uma parede e juntamente uma porta, ou até então uma divisória de vidro.
Na varanda havia uma junção desnecessária com a área de serviço, sendo necessário a colocação de uma mureta ou de uma parede.


No quarto a cama ficava junta à parede, dificultando a limpeza e a troca de lençóis. Foi proposto a rotação da cama juntamente com a televisão, sendo necessário a mudança do espaço do armário para onde ficava a televisão.

Na suíte 2 existia uma cama junta à parede e a escrivaninha era posta de frente a uma pequena janela. A porta de entrada do quarto abria para o armário.
A cama foi retirada do quarto e a escrivaninha foi para o lugar da cama, a porta de entrada foi substituída por uma porta de correr.

Na suíte master havia um tapete embaixo da cama, atrapalhando o fluxo. A porta do corredor foi mudada de local e a do banheiro abria para dentro do banheiro, dificultando o espaço que seria do box. Uma porta de correr foi proposta para resolver esse problema.


Beatriz Cabral, Brenda Medeiros, Bruna Guedes e Rodrigo Sales


Avaliação funcional de layout